
Fortalecendo o conceito de Miguel Abuhab
Apenas para lembrar, ele é o fundador da Neogrid e fundador da Datasul (incorporada pela Totvs).
Trabalhei com ele, mais do que isso, representei suas soluções por quase 10 anos nos estados de Santa Catarina e Paraná, pois fui sócio de 02 franquias. Foi um dos maiores aprendizados que tive em minha carreira e ele ainda é um dos maiores expoentes no mercado de tecnologia.
A frase do título foi dita por ele a pouco tempo atrás em entrevista ao podcast Do Zero Ao Topo, do InfoMoney e resume uma das estratégias mais importantes para fortalecer nossas vendas apesar de muitos não se beneficiarem com ela.
Tenho visto pessoas verdadeiramente apaixonadas por suas ofertas e isso é realmente muito legal e pesa positivamente para as vendas, pois se a gente não se apaixonar pelo que vendemos…mas, isso está bem longe de ser o mais importante.
A frase tão na moda: “fazer sentido” ajuda a entrarmos no conceito de Miguel com um detalhe: “fazer sentido para ele significa efetivamente eliminar ou pelo menos reduzir uma restrição do prospect” mesmo que o prospect não tenha visto isso.
Esse conceito vem da TOC: Theory of Constrains do consultor Eliyahu Goldratt que teve atuação em empresas globais.
Nossa proposta de valor precisa estar diretamente relacionada a eliminar ou diminuir uma ou mais restrições, assim realmente faremos sentido para nossos prospects que nos recomendarão facilmente para outras empresas.