A base para o "ABM" "informação"
- Isley Roberto Schroeder

- 19 de ago.
- 1 min de leitura

Mais uma técnica que é uma velha conhecida de quem vende a alguns anos para o middle market e o mercado enterprise, mas com uma roupagem nova.
Vender para uma grande conta requer uma dedicação especial, digamos: mais atenção, pois o ticket médio compensa. Mais complexo e mais demorado, é claro que oportunidades assim não podem ser tratadas de forma simples utilizando o conceito puro de máquina de vendas.
As oportunidades que requerem o uso do Account Based Marketing não podem ser tratadas por qualquer vendedor, o perfil é mais corportivo, logo, exigem vendedores extremamente experientes e um pouco de cabelo branco ajuda.
Essas oportunidades exigem um mapeamento muito detalhado, pois a "informação" é base para definirmos boas estratégias.
Conhecer o mercado onde a empresa está inserida: seus desafios, concorrentes, suas ofertas e os processos necessários para fazer a operação ser lucrativa é essencial. Mapear e construir relacionamento com todas as pessoas que são direta ou indiretamente impactadas por nossas soluções é crucial.
Vejam: informação, informação e informação. Essa é a base para que possamos utilizar bem os recursos ABM que estão ao nosso alcance e talvez buscar ou criar outros que nos ajudarão a vender para contas deste perfil.
Tratar cada oportunidade como "única" é o que fará a diferença, mesmo tenhamos pleno domínio dos desafios do CNPJ, cada CPF é único e precisamos tratá-lo como tal para ganharmos vantagens competitivas.




























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