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Você invistiria na sua empresa? Muitos não!

  • Foto do escritor: Isley Roberto Schroeder
    Isley Roberto Schroeder
  • 4 de ago.
  • 2 min de leitura
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Trabalhamos apoiando nossos clientes no alcance da alta performance e 90% deles conseguiram. Não foi e não é nada fácil, mas implementando as estratégias corretas a maioria conseguiu. 45% deles tinham como objetivo não apenas melhorar seu posicionamento no mercado, mas também desejam atrair investidores e conseguiram. Por que eles queriam atrair investidores? Alguns para aumentar sua capacidade de investimento e outros porque desejavam vender seu negócio pensando em planejamento sucessório (não fazia mais sentido manter a empresa).


Nosso foco maior é realmente aumentar a performance comercial de nossos clientes e quando isso acontece, a roda financeira da empresa começa a girar e o aumento da prosperidade se estabelece, pois há mais dinheiro girando. E você, quanto tem investido para sua empresa crescer? Muitos, mas muitos mesmo infelizmente pouco fazem. Focam muito nas questões técnicas, mas nas comerciais não e isso é um contrasenso. Quem de nós investiria num negócio que comercialmente está estagnado? Que tem um baixo número de clientes? Que tem uma força comercial pífia? Quem investiria numa empresa onde o faturamento anual se mantém ou cresce a taxas um pouco maiores que a inflação? Conheço várias empresas que o produto nem é tão bom assim, mas vende e ela cresce.


Nosso trabalho não é recente, estamos a 20 anos trabalhando com expansão e vemos o que acontece com as empresas que não possuem uma área comercial profissional, é lamentável. A cada ano que passa que não se faz nada, é efetivamente um ano perdido com um faturamento irrecuperável e ele é o principal fator de valorização de sua empresa, tanto é que via de regra se consegue de 1,5 a 2,0 vezes o valor de um faturamento anual quando uma empresa é vendida e quando muito...3x. Veja que no recente caso da Linx, a Totvs comprou por quase 3x o faturamento e olha que a Linx é bem atraente. Há negócios diferenciados, claro. Quando é uma startup e ela não fatura praticamente nada aí se trabalha muito com projeções ou é um negócio de ganho estratégico para o adquirente (isso são exceções).


Logo, se sua empresa não tem crescido de forma regular com taxas acima de 20% ao ano ou se conseguiu, mas o crescimento está embasado na sua carteira de clientes e ela não aumenta, precisa agir. Quer ver o quanto a empresa investe em seu crescimento? Simples, compare o número de de pessoas alocadas no comercial com o número de pessoas alocadas na área técnica (desenvolvimento-serviços-suporte) e já tem a resposta.



 
 
 

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