Perdi o negócio
- Isley Roberto Schroeder
- há 1 minuto
- 2 min de leitura

Perdas inesperadas
Acontece muitas vezes, não é? E o sentimento que gera é, e precisa ser mesmo, de indignação e tristeza, principalmente daquelas oportunidades que "deveriam ser nossas", mas que acabamos perdendo.
Ganhos inesperados
Em contra-partida, há oportunidades que nós deverÃamos ter perdido, mas surpreendentemente acabamos ganhando. O sentimento é bom, mas misturado com um pouco de dúvida, pois de fato é uma supresa, é boa, mas é uma surpresa.
Importante
As duas situações acima acontecem, mas precisam ser exporádicas, pois se não for assim, estamos trabalhando errado.
Os sinais
Bons profissionais da área comercial aprendem a ler os sinais que o prospect dá, mas eles só são isso mesmo: "sinais" e se lermos errado iremos provavelmente fazer ações que não irão contribuir para o fechamento do negócio ou pior, talvez deixaremos de fazer algumas coisas acreditando que "não é mais necessário", pois negócio está ganho ou perdido.
Estatisticamente faz parte perder mais do que ganhar, então temos que aceitar e é isso! Será?
Infelizmente a estatÃstica diz isto, mas não é assim que temos que tratar. Vejam que a estatÃstica pode fazer neste exemplo: " Uma pessoa é desafiada a entrar num quarto escuro onde dará 10 passos e 02 irão levá-la para um abismo e 08 irão levá-la a desfrutar de um sucesso absurdo. Estatisticamente falando ela tem 80% de chances de sucesso, bom não é? Será que ela aceitaria o desafio? Muitas vezes a estatÃstica pode nos levar a erros de análise, tem-se que tomar cuidado.
O X da questão
Se fazemos nosso trabalho de forma profissional "sempre" as perdas irão ocorrer, mas nós iremos reduzir as perdas inesperadas quase a zero. Infelizmente perder faz parte do jogo, mas saber os porquês de forma técnica, também.



























