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Dispense o vendedor - diretriz do inbound marketing

  • Foto do escritor: Isley Roberto Schroeder
    Isley Roberto Schroeder
  • 24 de mar.
  • 2 min de leitura

Adeus vendedores deixa com o time de inbound
Adeus vendedores deixa com o time de inbound

O inbound marketing tem grande aplicação na atração de potenciais clientes ou oportunidades de venda através da construção e divulgação de conteúdos ricos, mas ainda é pouco utilizado no engajamento para a venda.


Quem trabalha com inbound marketing deveria pensar assim: "O que devo fazer para substituir o vendedor?"


Como pode parecer, não estou aqui para sugerir que a empresa mande embora seus vendedores, muito pelo contrário, quero ajudá-los a vender mais fazendo com que o marketing seja mais efetivo no que diz respeito ao engajamento dos potenciais clientes após eles terem baixado algum material, pois ficar mandando e-mail marketing ou conteúdos de Blog não está sendo suficiente para motivá-los a abrir um processo comercial e uma das formas para melhorar essa situação é o marketing fazer de conta que precisa executar todo o processo comercial via a estratégia de inbound.


O especialista em inbound marketing precisa se perguntar: "O que devo fazer para que os prospects tenham uma experiência completa?" É uma jornada de compra tão bem pensada, rica e sedutora que os prospects não conseguirão resistir aos gatilhos de compra e irão solicitar imediatamente um contato.


Temos encontrado jornadas de compra (fluxos de automação) muito básicos e nenhum pouco vendedores e sabem por que? Pelo simples fato da pergunta acima não ter sido feita e pelo despreparo comercial de quem desenvolve esse tipo de estratégia na empresa.


Parece simples responder a pergunta, mas não é. O conteúdo precisa ser muito bem construído (vendedor) e distribuído numa proporção e tempo não muito curto e não muito longo respeitando todas as fazes do processo comercial.


O inbound marketing já está bem difundido no processo de atração de leads, mas ainda é pouco utilizado na geração de oportunidades (fazê-los se interessarem por nossas ofertas) e no apoio a condução dos processos comerciais ajudando a aumentar as taxas de conversão dos vendedores.


Temos tecnologia, processos e pessoas para viabilizar esta estratégia, agora é necessário colocar em prática.

 
 
 

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