Uma das atividades que mais fazemos (ou deveríamos fazer) nas empresas de tecnologia é educar nosso time, seja em produto, governança, tecnologia ou na gestão de relacionamento com clientes, colaboradores e terceiros.

Quando necessitamos passar uma informação muitas vez...

Brasil continua na zona de rebaixamento da produtividade mundial 

A tabela acima mostra uma melhora do Brasil no ranking mundial de produtividade, mas mesmo assim continua entre os 10 países menos competitivos do mundo.

No ranking de 63 países ele ocupa 59a. posição.

E o...

Vendedores

Não existe a menor hipótese de sairmos vencedores deste período se não trabalharmos ainda mais.

Meu avô tornou-se milionário vendendo chapas de aglomerado para empresas de móveis e vez por outra me aconselhava e claro que guardei alguns de seus conselhos, pois...

As empresas que não se pautam pelos pilares da gestão são presas fáceis aos "ruídos empresariais".
 
O que chamamos de ruídos podem levar a  verdadeiras catástrofes fazendo a empresa constar das estatísticas de negócios que não deram certo.
 
Sabemos que o mundo s...

Entendendo nossos clientes

Entender clientes é deixá-los plenamente satisfeitos com nossas soluções superando suas expectativas, transformando-os em divulgadores espontâneos da marca.

Será que é possível deixar todos os nossos clientes plenamente satisfeitos?

Se tomarmos...

Nossa, quantas vezes encontramos os erros abaixo. Vamos ficar atentos!
 
Recurso inquestionável para a área comercial, mas muitas vezes sua qualidade é deixada para um segundo plano.
 
São muitos erros cometidos, mas alguns são realmente campeões em frequência.
 
Obvia...

"Produtos e serviços estão ancorados em demandas que por sua vez se embasam em conceitos"
 
Profissionais de marketing e vendas são treinados para descobrir potenciais demandas e sair na frente com soluções inovadoras objetivando altos lucros por um período.

Essa tarefa...

Se tirarmos os aspectos relacionados ao mundo digital a inovação é próxima a "zero".

Mais uma vez surge um método que diz revolucionar as vendas (quem dera...).

Mas, se incluirmos as "redes digitais" temos pelo menos um "recurso interessante" para fazermos relacionamento...

Em 2020 a propaganda digital lidera o ranking dos investimentos

Dados da Zenith e Deloitte apontam os seguintes investimentos por tipo de mídia:

  1. 50% smartphones e computadores

  2. 28% televisão

  3.   7% jornais

  4.   6% outdoor

  5.   5% rádio

  6.   4% lojas

O...

Quem é a Sage

A multinacional inglesa: Sage põe a venda suas operações. Líder mundial em software para gestão de pequenas e médias empresas. Presente em 23 países atendendo 3 milhões de clientes com o apoio de mais de 13.000 colaboradores.

Objetivo no Brasil

Concorre...