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Está tudo muito igual

  • Foto do escritor: Isley Roberto Schroeder
    Isley Roberto Schroeder
  • há 7 dias
  • 1 min de leitura
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Vou usar 03 players do mercado de ERP como exemplo: Totvs, Senior e Sap.


Considere que os 3 estão disputando uma oportunidade comercial num segmento que possuem boas referências e que o processo comercial é altamente técnico, não existe tendência para nenhuma das marcas por qualquer razão.


Estes 3 concorrentes se enfrentam diariamente, possuem boas ofertas, bons clientes e uma política comercial condizente e por isso os prospects acabam ficando confusos, pois os principais fatores ponderados numa compra são de próximos.


Sabe quem aumenta suas chances de ganhar o jogo?


Aquela empresa que tiver um vendedor muito experiente ou muito bem treinado no que diz respeito a condução da oportunidade comercial.


Para as empresas, os diferenciais competitivos estão cada vez mais escassos e eles precisam agora ser construídos durante o processo comercial. O vendedor que conduzir com excelência a oportunidade, levará o prêmio.


É fato que as empresas precisam fazer a sua parte: estar up to date com regras de negócio, tecnologia, serviços de qualidade mantendo uma relação honesta com seus clientes. Em contrapartida, os vendedores precisam ser exímios condutores de oportunidades usando da criatividade nesse processo, pois se não o fizerem, terão o mesmo percentual de probabilidade de ganho ou perda igualzinho a seus concorrentes.






 
 
 

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