Coragem para demitir um produto/mercado

October 7, 2018

Se pensamos no mínimo 2 vezes para demitir um funcionário, imagine quanto pensamos antes de demitir um produto ou um mercado.

 

Demitir um produto/mercado é difícil para muitos e impensável para alguns.

 

Abrir mão de uma ideia que poderia revolucionar nossas receitas?

 

Bem, é melhor fazer isso antes que ele faça o oposto, ou seja, revolucione as suas despesas. Mas, e os investimentos realizados? 

 

Serão perdidos! Mas, se não fizermos isso o rombo será maior. 

 

Claro que temos que ter certeza que tudo foi definido corretamente (ou da melhor maneira possível):

  • mercado;

  • proposta de valor;

  • condições comerciais;

  • canais de distribuição e

  • meios de comunicação.

Agora tão importante quanto, é respondermos:

  • Há quanto tempo estamos tentando salvar o produto?

  • Quanto tempo despendido?

  • Quantas alterações de estratégia foram feitas?

  • Quando dinheiro foi investido?

E a pergunta mais importante:

 

"Quantos recursos estamos dispostos a investir?"

 

Lembro de um cliente que teve que tomar a decisão de abandonar uma de suas apostas. Foi muito dolorido, fora, que foi difícil admitir a "falha".

 

Mas, é melhor assim. Um erro de produto ou mercado pode drenar os recursos financeiros direcionados para investimento e acaba prejudicando a empresa como um todo.

 

Vamos ter coragem de demitir um produto antes que se pague um preços alto demais.

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

Marketing Digital – Informativos que geram leads

May 12, 2018

1/2
Please reload

Recent Posts

August 20, 2020

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
 

47-999740086

  • Facebook
  • LinkedIn

©2018 by Mercado Consultoria