top of page
Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Coragem para demitir um produto/mercado


Se pensamos no mínimo 2 vezes para demitir um funcionário, imagine quanto pensamos antes de demitir um produto ou um mercado.

Demitir um produto/mercado é difícil para muitos e impensável para alguns.

Abrir mão de uma ideia que poderia revolucionar nossas receitas?

Bem, é melhor fazer isso antes que ele faça o oposto, ou seja, revolucione as suas despesas. Mas, e os investimentos realizados?

Serão perdidos! Mas, se não fizermos isso o rombo será maior.

Claro que temos que ter certeza que tudo foi definido corretamente (ou da melhor maneira possível):

  • mercado;

  • proposta de valor;

  • condições comerciais;

  • canais de distribuição e

  • meios de comunicação.

Agora tão importante quanto, é respondermos:

  • Há quanto tempo estamos tentando salvar o produto?

  • Quanto tempo despendido?

  • Quantas alterações de estratégia foram feitas?

  • Quando dinheiro foi investido?

E a pergunta mais importante:

"Quantos recursos estamos dispostos a investir?"

Lembro de um cliente que teve que tomar a decisão de abandonar uma de suas apostas. Foi muito dolorido, fora, que foi difícil admitir a "falha".

Mas, é melhor assim. Um erro de produto ou mercado pode drenar os recursos financeiros direcionados para investimento e acaba prejudicando a empresa como um todo.

Vamos ter coragem de demitir um produto antes que se pague um preços alto demais.

Post Único: Blog_Single_Post_Widget
bottom of page