Temos apenas 2,7 segundos

Estatísticas mundiais apontam para 2,7 segundos o tempo que temos para capturar a atenção de um e-mail.

 

Desafio tremendo para todos que desejam chamar a atenção, não é mesmo? Em menos de 3 segundos poderemos ser descartados, logo, todo o cuidado é pouco.

 

Esse dado demonstra a importância:

  1. do momento de abertura;

  2. do dispositivo de acesso;

  3. do assunto;

  4. da imagem;

  5. do primeiro parágrafo;

  6. dos subtítulos;

  7. do conteúdo;

  8. das chamadas;

  9. da clareza e

  10. da relevância.

Não adianta um série de e-mails sem graça. Muitos compram serviços de empresas que prometem com todo o profissionalismo do mundo "verdadeiros milagres" e depois os contratantes se decepcionam, pois não conseguem ver os resultados esperados.

 

Será que poucos se recordam da dificuldade que passamos para fazer as redações nas escolas? Escrever sempre foi desafiador e escrever "para vender" é ainda mais desafiador.

 

Não aceite promessas que você de antemão já sabe que são difíceis de cumprir. Há muita gente se propondo a escrever: agências, consultores, agência de marketing digital, pela necessidade das empresas de colocar a técnica de inbound marketing no ar, mas infelizmente os resultados estão muito aquém do desejado.

 

A escrita sobre determinado assunto depende do know how de quem escreve sobre o assunto, pergunto: como alguém se propõe a escrever sobre algo que não conhece? Atualmente existem muitas empresas que se propõe a escrever sem a menor base do assunto. Claro que além do conhecimento no assunto, é indispensável escrever "vendendo" respeitando as regras gramaticais.

 

2,7 segundos pode se transformar em alguns minutos de leitura pelo seu lead ou o descadastramento de seu e-mail.

 

 

 

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