Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Novos KPIs para as empresas de tecnologia



Indicadores de performance são importantes para enxergarmos nossa performance passada, atual e tendência futura e não deve haver dúvidas a esse respeito.


Os indicadores são a matemática "gritando" em nossos ouvidos. Mas, não podemos ficar nos indicadores tradicionais. Quando falamos em indicadores tradicionais nos referimos a: faturamento, vendas, marketing, desenvolvimento e suporte.


Temos que implantar indicadores não tão tradicionais, tais como:

  1. Desenvolvimento de talentos

  2. Nível de utilização de nossas ofertas

  3. Sustentabilidade das ofertas em nossos clientes

  4. Número de inovações implementadas e respectivos impactos

  5. ROI das implementações

  6. Crescimento do conhecimento técnico e

  7. Potenciais demandas disruptivas

Desenvolvimento de talentos


Quantas pessoas elevaram sua performance individual? É sabido que trocar pessoas em nosso segmento é complicado, mas muitos reclamam (com razão) da baixa performance de muitos integrantes.


O que temos que fazer já está evidente: implementarmos um plano de desenvolvimento onde possamos mensurar o avanço das habilidades do time. Cobrar o resultado comparando com os melhores em performance já está sendo feito e não está resolvendo. Temos que investir no desenvolvimento humano, ponto!


Nível de utilização de nossas ofertas


Ainda é baixo o número de clientes que utilizam em plenitude nossas ofertas. Talvez alguns não saibam porque não mediram.


Um cliente com baixo nível de utilização é uma presa fácil para a concorrência, não podemos deixar isso acontecer.


Sustentabilidade das ofertas em no