Resultado "não é um palavrão" é a "nossa essência"
- Isley Roberto Schroeder

- 9 de ago. de 2024
- 2 min de leitura

Não tem como não falarmos sobre o que as olimpíadas reforçam: o pódio é pequeno mesmo, cabe apenas os 3 melhores e a única variável que importa no pódio é o "resultado". É ele que impera no mundo dos jogos olímpicos assim como no mundo dos negócios.
Muitas pessoas se sentem ofendidas quando falamos de resultados. Por não conseguirem bons resultados querem ser reconhecidas pelo seu esforço. Gente, não dá para ser assim. Não precisamos e não devemos temer resultados ruins, isso é um absurdo, pois ele nos alerta sobre a necessidade de mudanças e é "só isso", agora o perigo está nos resultados "ruins sucessivos".
Resultado é apenas uma consequência de ações que nós mesmos fazemos. Um atleta ou um profissional da área de vendas que não apresenta bons resultados, precisa fazer correções imediatamente para reverter a situação. Ninguém acerta sempre. Dificilmente um atleta de alto nível mantém uma coleção de medalhas de ouro, mas ele varia entre prata e bronze e essa verdade se encaixa para os profissionais de vendas ou pelo menos deveria.
Foco, vontade, técnica, ação e resiliência são os principais componentes do sucesso de qualquer profissional e eles com certeza garantem que possamos navegar sempre entre os 3 primeiros lugares. Reflitam, se subimos ao pódio mais de uma vez e repentinamente deixamos de fazê-lo e estamos encontrando dificuldade para retornar, é óbvio que estamos errando em alguma coisa.
Se deixamos de medalhar em vendas, podemos ter um ou mais dos seguintes problemas básicos:
Pessoal - Relaxamos em uma das variáveis: Foco, vontade, técnica, ação e resiliência
Empresa - Passa por graves problemas com serviços/produto ou
Mercado - Ele não está comprador.
Se o problema está relacionado ao mercado: você, os outros vendedores da empresa e os vendedores da concorrência estão sofrendo igualmente. A solução aqui está bem fora do seu raio de atuação.
Se o problema é da empresa, você e os outros vendedores da empresa estão sofrendo igualmente. Novamente a solução pode estar fora de seu alcance.
Se o problema for você, tome uma atitude. Estou há muitos anos ajudando a empresa a performarem melhor em vendas e tenham plena convicção que mais de 80% dos casos os problemas estão relacionados ao item 1, ou seja, a má performance dos vendedores em resumo, os problemas normalmente estão em: Foco, vontade, técnica, ação e resiliência.
A questão é simples, muitos profissionais não querem ser excelentes, aceitam um desempenho mediano. Imaginem se pilotos de avião, engenheiros civis e médicos optassem por desempenho mediando... Acidentes aéreos seriam mais frequentes, mais prédios iriam cair e muita gente iria morrer.
Pessoal, excelência é uma "postura de vida" , assim os resultados positivos estarão na nossa essência. Não podemos admitir nada menos do que o nosso melhor, não apenas para a empresa que trabalhamos, mas por nossa família, por nós.
Reflitam sobre isso!




























Comentários