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O poder dos fundamentos



Os fundamentos do pensamento científico são encontrados a milênios atrás e muitos deles ainda permanecem inalterados e sustentam as várias inovações dentro do próprio pensamento científico.


Assim é com a ciência das vendas. Existem bases que não sofreram quaisquer alterações, só que aparentemente não estão sendo aplicadas por alguns profissionais por mero desconhecimento.


Fato que nos últimos anos muita inovação vem acontecendo em todas as áreas da ciência e essa tempestade de novos conhecimentos pode levar alguns a esquecer os fundamentos que lhes deram origem e observamos que isso vem acontecendo nas vendas.


Aplicam-se técnicas interessantes, mas notamos que os aplicadores (vendedores) não percebem o correto significado do que estão fazendo prejudicando o próprio resultado.


Aconselho os profissionais de vendas reforçar alguns fundamentos importantes, tais como a persuasão. Vemos quanta coisa é feita de forma equivocada pelo desconhecimento deste antiquíssimo e poderoso fundamento das vendas. Sem ele, outras técnicas são invalidadas ou pior, ao invés de ajudar no processo comercial, acaba afastando gradativamente o vendedor de seu potencial cliente.


A persuasão é apenas um dos fundamentos evidenciados pela história, mas há muitos outros, tais como a construção de fortes relacionamentos, gestão do tempo em vendas e a força das argumentações e por isso é importante que os profissionais de vendas tomem conhecimento de todos para que as técnicas novas façam realmente sentido e ao serem aplicadas, surtam o efeito desejado.




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