top of page
Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

O mercado só nos dá uma opção: continuar crescendo


Não temos a possibilidade de parar. Nunca estará bom. O crescimento nem precisa ser um desejo ou uma diretriz, ele é uma lei. Obviamente é importante saber quanto sua empresa e seus concorrentes cresceram para que meça seu posicionamento estratégico.


Ano que vem completamos 20 anos prestando consultoria apenas para empresas do setor de tecnologia e literalmente todas as empresas que conhecemos que não seguiram esta lei, ficaram pelo caminho.


É assim com os profissionais. Não importa a área que for, ficou desatualizado, está fora do jogo do mercado. Os impactos com as empresas são maiores por causa do ecossistema que é prejudicado quando uma empresa perece.


O que tem impedido o crescimento das empresas de tecnologia? São várias razões, mas iremos relacionar os principais pontos.


De uma lista relativamente grande de pontos, destacamos:

  • baixas taxas de crescimento (por si só já é uma grande armadilha)

  • defasagem tecnológica

  • estagnação dos produtos (ausência de plano de produto ou baixa implementação - produtos desatualizados)

  • alto churn de clientes (não há fidelização)

  • perda de talentos internos

  • perfil da empresa altamente técnico e pouco comercial

  • falta investimento na área comercial (real desinteresse de gestores)

  • Procrastinação em ações de reversão do quadro de crescimento (problemas reconhecidos, mas não se tomam ações efetivas)

  • marca desconhecida e sem ações de branding e

  • falta de mestria na execução dos processos comerciais

Faça uma reflexão e não esqueça: "quem não cresce, falece"!


Post Único: Blog_Single_Post_Widget
bottom of page