Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Kotler - Série - Os 10 pecados mortais do marketing - Cenário atual



A partir desse post, iremos abordar os 10 pecados mortais do marketing apontado nada mais nada menos do que Philip Kotler, de longe o maior especialista mundial no assunto.


Iremos sintetizar seu ponto de vista a respeito do principais problemas enfrentados pelas empresas no que diz respeito ao marketing.


Começamos falando sobre suas considerações relativas ao cenário atual.


  • 75% dos novos produtos, serviços e negócios fracassam;

  • O custo de construção das marcas é crescente;

  • A adoção de ferramentas de CRM estão sendo prejudicadas pelas leis de proteção de dados;

  • Programas de fidelidade cada vez mais parecidos e não garantem a fidelidade;

  • Os custos de marketing estão tomando maiores proporções;

  • Dificuldade das empresas estabelecerem seus diferenciais e

  • O acesse a informação deixam os clientes com mais poder de barganha.

Existem 10 pecados que mais aparecem nas empresas que acabam por agravar esse cenário.


Fique atento ao próximo post.