top of page
Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Kotler - 10 pecados do marketing - o setor não é eficiente e/ou eficaz





Sinais que algo está errado:

  • O líder não parece ser eficaz

  • Falta implementar as novas competências do marketing e

  • Existe um mal estar entre o marketing e outras áreas


O líder não parece ser eficaz


São três funções básicas esperadas dos responsáveis pelo marketing (no C Level: CMO - Chief Marketing Officer):


  1. Saber contratar, definir altos padrões de desempenho e acompanhar (orientar) o atingimento desses padrões

  2. Conquistar a confiança dos demais líderes da empresa para que todos saibam que são corresponsáveis por servir e satisfazer os clientes e

  3. Interagir com o CEO respondendo as metas corporativas.


Falta implementar as novas competências do marketing


É importante que as competências abaixo sejam adquiridas pela equipe:

  1. posicionamento

  2. gestão de ativos de marcas

  3. gestão do relacionamento com os clientes

  4. database marketing

  5. gestão de relacionamento com parceiros

  6. web marketing e

  7. marketing de experiência do cliente


Existe um mal estar entre o marketing e outras áreas


A área de marketing deve ter a habilidade de envolver as demais áreas da empresa conscientizando da importância de todos trabalharem para o desenvolvimento de uma empresa centrada no cliente.



Post Único: Blog_Single_Post_Widget
bottom of page