top of page
Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Kotler - 10 pecados do marketing - O planejamento de marketing é ineficiente (quando existe)

  • Foto do escritor: Isley Roberto Schroeder
    Isley Roberto Schroeder
  • 6 de mar. de 2022
  • 1 min de leitura




Sinais que algo está errado em seu plano de marketing:

  • Falta lógica

  • Faltam simulações de impacto e

  • Faltam alternativas

Falta lógica


Muitos números, orçamentos e anúncios. Mas, nenhuma declaração de objetivos e estratégias e táticas convincentes.


Faltam simulações de impacto


Não se mede os impactos financeiros das ações previstas e aí, qualquer resultado vira "um resultado aceitável".


Faltam alternativas


Um bom plano precisa ter alternativas de ações, pois se não der certo o que prevemos, temos que ter condições de reverter os resultados através de outros caminhos.


Algumas soluções


  • Veja o plano do ano passado e analise os resultados colhidos comparando com os previstos caso existam)

  • Peça os impactos financeiros previstos das ações contidas no plano e

  • Solicite alternativas de ações para eventuais problemas na execução do que foi previsto.

 
 
 

Comentarios


Post Único: Blog_Single_Post_Widget
bottom of page