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Inbound marketing 2020 Clientes da Mercado (números)


O gráfico acima apresenta de forma genérica os números obtidos pelos clientes da mercado consultoria. São relativamente grandes porque nós trabalhamos com um número reduzido de clientes simultâneos sempre objetivando a qualidade das entregas.


Esses números foram obtidos seguindo orientações conforme a situação de cada cliente objetivando sempre engajar leads e clientes nos conteúdos de topo, meio e fundo de funil.


A força do conteúdo é notório principalmente no que diz respeito ao número de oportunidades geradas. Quando a empresa faz seu trabalho de inbound marketing corretamente, consegue ampliar seu mind share e acaba gerando muitas oportunidades comerciais, muitas vezes superando o número de oportunidades obtidas através dos esforços de outbound marketing.


O tempo que leva? Irá depender do posicionamento de cada empresa. Temos clientes que conseguiram bons resultados em 12 meses, outros em 18 meses a alguns em 24 meses.


A força da marca faz a diferença. Agora a qualidade do conteúdo faz ainda mais diferença no caso de marcas que ainda não conseguiram um bom posicionamento no mercado.


É sabido que quando vamos em busca de novas oportunidades, temos entre 5% a 10% de potenciais clientes que desejam evoluir num processo comercial, os demais não.


E aí perguntamos: o que fazemos com os 90% e 95% restantes? Muitas empresas literalmente não fazem absolutamente nada (e é nada "mesmo" a ação: "mandar e-mail de vez em quando" não funciona) e perdem a chance de procurar despertar o interesse nessa verdadeira massa de leads qualificados que não estão interessados (no momento) em comprar e é nesse ponto que entra a força das ações de inbound marketing.


Agora é preciso fazer um trabalho de qualidade. Muitas empresas terceirizam os conteúdos nas mãos de pessoas que trabalham apenas os chamados materiais de "topo de funil" que são os mais genéricos, os mais fáceis de produzir e não criam materiais de meio ou fundo de funil que são os mais especializados e por consequência, os mais atraentes.


E não adianta construir materiais de meio ou fundo de funil apenas técnicos, é necessário aplicar as técnicas de "copywriting" (escrita persuasiva) que visam "vender" as soluções para os potenciais clientes.


Se queremos resultados na captação de oportunidades comerciais, necessitamos investir com qualidade nas ações de inbound marketing.


Em 2020 foram mais de 30.000 leads que se interessaram pelos conteúdos produzidos pelos nossos clientes e claro que isso é diretamente proporcional ao número de oportunidades comerciais que foram ou serão geradas num futuro breve.

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