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"Estratégias comerciais"


Muitos procuram de forma ardente a melhor estratégia comercial para elevar os resultados da empresa.


Muitos profissionais do mercado defendem sua estratégia com convicção, pois ela é baseada em fatos e dados.


Alguns conceitos e metodologias foram e são praticados no mundo inteiro gerando muita prosperidade aonde foram aplicados.


O que muitos não contam são os insucessos na aplicação dos mesmos, não é verdade?


Em momentos de baixa, somos compelidos a mudar para que as vendas voltem a acontecer e procuramos caminhos alternativos para isso. Pesquisamos, analisamos e definimos uma estratégia e é aqui que mora o perigo.


Em vendas não existe "estratégia", mas "estratégias" que são adequadas quando levamos em consideração:

  • o momento da empresa

  • os clientes

  • o mercado

  • o ticket médio dos negócios

  • a estrutura de apoio comercial

  • a sustentabilidade financeira

  • a qualidade do time comercial e

  • o produto

A verdade é que: "não é porque deu certo lá que dará certo aqui". Como consultor vejo infelizmente estrondosos fracassos e muita gente decepcionada. Normalmente isso acontece quando se investe numa estratégia que não gera resultados.


Muitas vezes a estratégia é boa, mas a implementação e condução foram ruins. Outras vezes optou-se pela estratégia errada porque um ou mais dos itens acima não foram considerados.


Não existe a melhor estratégia, existem estratégias que precisam ser consideradas e as vezes aplicadas simultaneamente ou o resultado simplesmente não acontecerá.



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