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Desculpe Sr. Prospect, mas agora eu não posso vender porque não podemos entregar ):



É comum encontrar empresas de tecnologia que se defrontam com essa situação. E de fato é uma preocupação saudável, pois como vender algo que no momento estamos sem capacidade de entrega?


Só existe uma resposta aceitável? Você não deveria estar pensando nisso e se está é porque planejou errado.


Essa resposta parece dura, mas é a única possível, pois se cogitarmos quaisquer outras estaremos cogitando "parar de vender" e depois "recomeçar a vender" novamente. É como se pudéssemos dizer assim: "Desculpe Sr. Prospect mas agora eu não posso vender porque não podemos entregar". Gente, isso é a receita para obter a estagnação da empresa a curto prazo e a médio obter o seu declínio.


A roda das vendas simplesmente não pode parar de girar, pois para colocar ela ativa novamente depois de uma "rápida pausa para entregar os projetos" vai muito tempo e o investimento é bem maior e sinceramente, as vezes já é tarde.


Nós não mandamos no mercado, é ele que manda em nós, simples assim. Ele é incontrolável, ele que decide quando quer ou não quer algo, no máximo podemos influenciá-lo portanto "não deixe a roda das vendas estagnar". Está bem mas sabe que pode fazer ainda melhor? Faça!


Não espere, e discuta com sua equipe estratégias para suprir a demanda das entregas. Elas existem só não irão cair do céu como uma benção está mais para cariem como um tijolo em nossas cabeças se nós não tomarmos providencias.


Eu jamais cansarei de repetir: amigos empresários e executivos "crescer não é um opção, é uma necessidade".


Vender, entregar e suportar são "processos" na empresa, ou seja: não tem data de término como os projetos possuem e todos eles estão interligados e precisam de estratégia e excelência operacional.




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