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Como a empresa de tecnologia tradicionalmente se valoriza?



Muitos se perguntam: "quanto vale a minha empresa". Existem vários métodos utilizados para calcular o valor das empresas, mas aquele que dedicar um tempo e pesquisar na internet, irá encontrar essa resposta muito rapidamente.


Há um padrão facilmente identificado e basta tomar ciência das últimas compras que grandes empresas fizeram e que divulgaram os valores negociados.


Uma empresa tradicional de tecnologia é comercializada em média entre 1,5 e 3 vezes seu faturamento anual.


Há exceções, mas para empresas tradicionais o padrão é esse mesmo. Digo empresas tradicionais, porque startup tem outra forma de avaliação e há empresas tradicionais que possuem algum "interesse estratégico", por exemplo: canais de distribuição, tecnologia embarcada ou carteira de clientes que fazem com que o investidor invista mais capital.


Claro que há condições necessárias para que a empresa atraia a atenção dos investidores, citamos:

  • Faturamento

  • Market share

  • Canais de distribuição

  • Curva de crescimento da receita

  • Ebitda

  • Lucro líquido

  • Tecnologia

  • Qualidade dos clientes e

  • Número de clientes

O que observamos é que empresas tradicionais que faturam menos de um milhão por mês não chamam muito a atenção, pois uma empresa tradicional normalmente já tem alguns anos de mercado e se pressupõe que deveria ter atingido esse patamar e está encontrando dificuldades de crescimento.


Se olharem com bastante atenção há dois fatores fundamentais que proporcionam essa valorização: tecnologia e vendas. Com exceção da tecnologia, a venda proporciona a melhora em praticamente todos os indicadores acima. Se você faz uma boa gestão, vender mais proporciona melhorias no: faturamento, crescimento da receita, ebtida, lucro líquido, market share e número de clientes.


Logo: não importa o motivo que você tenha para desejar que seu negócio valorize: a resposta é simples: IMPULSIONE AS VENDAS. Até porque, há um ditado que diz: "quem não cresce falece". Ou você cresce, ou seus concorrentes irão fazer esse favor por você.


Como está sua estratégia e a qualidade dos recursos para sua empresa vender mais? Pois não adianta ter uma boa estratégia e uma qualidade ruim de vendedores e o contrário também é verdadeiro.


Reflita!

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