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Pesquisa Nielsen - Nível de confiança por mídia - A força das indicações


Investir no cliente é chave

O gráfico acima reforça uma informação que poderíamos considerar "sabedoria popular": VALE A PENA INVESTIR NO CLIENTE PELAS INDICAÇÕES E REFERENCIAIS FORNECIDOS.

Difícil achar alguém que diga que não investe no cliente, certo?

Mas a realidade em muitas empresas é bem outra. Vemos empresas não só não dando a atenção devida para seus clientes, mas os destratam.

Destratam? Sim, destratam. Muitos acreditam que com um atendimento educado, o cliente vai se esquecer dos compromissos assumido com ele.

Você pode imediatamente pensar: "Aqui nós sempre cumprimos com o que assumimos".

Verdade? Não é bem assim. Um dos erros mais comuns que encontramos são empresas esquecendo que precisam efetivamente "evoluir seus produtos".

Não estamos falando aqui das evoluções legais obrigatórias, mas das evoluções de design, tecnológicas e de cobertura de processos.

Não adianta ser apenas educado, simpático com nossos clientes, ele quer ver inovação, ele quer ver o que mais podemos fazer por ele.

Muitas empresas não trabalham com planejamento de seus produtos e acabam por não agregar mais nada. Tudo depende dos clientes e isso acaba desgastando o relacionamento e os clientes começam a não indicar mais as empresas e isso é tão prejudicial quanto falar mal.

Comercialmente falando quem se encontra nessa situação, acaba minando a estratégia mais forte para gerar "bons leads" (os melhores), que é a indicação espontânea de negócios.

Reflitam sobre isso.

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