Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Marketing Digital – Não se resume ao Google Adwords


Muitas empresas entenderam que marketing digital se resume a utilizar esse excelente recurso do Google.

Infelizmente é uma visão equivocada, pois 10% apenas dos internautas iniciam a navegação clicando nos anúncios.

Logo, estratégia digital é muito mais ampla. Envolve uma série de outras estratégias, tais como: blogs, infográficos, e-books e informativos de valor.

Não se decepcionem caso concluam que os investimentos no Adwords deveriam ter melhores taxas de retorno.

Ninguém mais duvida que trabalhar com o Google Adwords não auxilie na geração de leads e no aumento da exposição da marca.

Agora dizer que esse é o “investimento” que deve ser feito para estratégia digital é “errado”. É “cômodo”, pois palavras-chave são montadas, campanhas de remarketing são parametrizadas e todos ficam aguardando.

É necessário muito mais, principalmente sólidas estratégias de SEO onde trabalhamos conteúdos considerando as palavras-chave de nossos negócios essa estratégia está ligada a fortalecer nosso posicionamento no Google de forma orgânica e mesmo assim não é nada fácil.


“A cada 18 meses o conteúdo digital DOBRA” nos servidores de todo o mundo". Parem um minuto para analisar essa informação e imaginem o quanto teremos que nos tornar relevantes a cada ano para que as ferramentas de SEO realmente funcionem.

Por falta de conhecimento real sobre como montar uma estratégia digital, algumas empresas continuam apostando 100% dos recursos no Google Adwords, mas continuam reclamando dos resultados (também pudera...).