Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Kotler - 10 pecados do marketing - baixa utilização da tecnologia



Sinais que algo está errado:

  • Baixa utilização da web

  • Sistema de automação de vendas ultrapassado

  • Falta de automação nos fluxos de marketing

  • Falta de painéis (dashboards) de resultado


Baixa utilização da web


Internet não é somente pesquisa, certo? Bilhões estão sendo comercializados através dela e o que temos que ter convicção é que estamos aplicando os conceitos corretos de e-commerce seja no mercado B2B ou B2C.


As estratégias de marketing estão 100% ligadas que passa a ser a BASE DA ESTRATÉGIA.


Olhem os seus celulares e se sua empresa não estiver bem resolvida ali, seu negócio está em risco.


Sistema de automação de vendas ultrapassado


O CRM (Customer Relationship Management), é o sistema que apoia toda a estratégia de vendas. Assine (pague) sempre o melhor que puder dentro do seu orçamento ou perderá vantagem competitiva.


Falta de automação nos fluxos de marketing


Quem não está utilizando a automação de marketing nas jornadas de compra para melhorar a experiência dos clientes ou influenciar leads está perdendo uma das ferramentas mais eficazes para gerar receita.


Falta de painéis (dashboards) de resultado


Podemos dividir o marketing em dois grandes pilares: "marketing institucional" e "marketing de resultado". Apesar do nome das duas estratégias, ambas precisam ter KPI´s para que possamos medir o sucesso de nossas estratégias e exibidos para todo o time.