Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Não!



Nada é eterno, nem o "não".


Palavra mais temida por quem trabalha na área de negócios. E com certeza, a mais ouvida por quem trabalha na prospecção de novas oportunidades.


Mais de 90% das vezes ouvimos o não. Percentual extremamente alto, não é mesmo? Logo, o tratamento que devemos dar ao "não" é muito importante, pois dele depende o futuro de nossos novos negócios.


O "não" em grande parte das vezes está relacionado ao momento que o lead está passando e a forma com que nós estamos fazendo para engajá-lo em nossas ofertas para transformá-lo em um "talvez" ou em um "sim".


Argumentação persuasiva criativa constante e persistência fazem total diferença nesse processo e muitos vendedores/empresas são ruins nessa estratégia porque não dão a devida importância, acham isso cansativo. Com certeza não é de se estranhar que passando três ou seis meses alguns destes leads tenham fechado com outro fornecedor e se esquecido de nós.


Estamos falando de 90% dos futuros negócios. Esperar que o lead "caia na real" sem agir e/ou abandoná-lo a própria sorte é um absurdo. Ficar mandando e-mails sem significado é a mesma coisa que não fazer nada, além de correr o risco de sermos bloqueados.


Desconsiderar os leads que nos dizem "não" sem uma estratégia bem montada de engajamento é assassinar as estratégias de prospecção.


Reflita em como você tem tratado os os leads que lhe dizem "não"!