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A "quase arte" de encontrar um bom canal de distribuição


O título desse post pode soar pouco profissional, não é mesmo? Agora quem trabalha na captação e desenvolvimento de parceiros de negócio sabe muito bem do que estamos falando.

Recordam-se do dito popular: "Como uma agulha no palheiro"? Então, se aplica facilmente nesta mensagem.

Falamos isso com muita propriedade porque por muitos anos fomos revendas de empresa de software de gestão.

No mundo das "formas", onde os produtos são mais tangíveis, já é difícil encontrar boas parcerias, no nosso mundo, que é o mundo das ideias, da tecnologia, do conhecimento, diria que o esforço é hercúleo.

E é nesse contexto que empresas tomam a pior decisão. Frente a dificuldade simplesmente "desistem" ou deixam de acreditar.

Nesse ato, abrem mão de um dos principais recursos que levaram empresas mais antigas como Sap e Totvs ou mais novas como Resultados Digitais a se tornarem o que são.

Difícil nunca foi sinônimo de impossível e pergunto: "o que é fácil no mundo dos negócios?"

Para quem navega nesse mar revolto sabe muito bem que absolutamente nada é fácil.

Lembro que a empresa que era um canal de distribuição Totvs, levou muitos anos para estruturar uma rede sólida de parceiros de negócios.

E para piorar, tem gente que acha que:

  • ter uma rede de canais de distribuição é fácil

  • faz um favor a muitos empreendedores de lhes dar a oportunidade de comercializar suas ofertas e

  • "esse pessoal é ruim", não sabe vender...

Mas também tem gente ganhando milhões e crescendo em capilaridade aumentando seu market share com bons parceiros.

Não existe uma única solução para obtermos sucesso nessa empreitada. Todos os processos: atração/captação, desenvolvimento e retenção de parceiros, precisam estar muito bem estruturados e fazer sentido para potenciais parceiros.

Vamos à luta. O trabalho é árduo, mas compensador.

 

47-999740086

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