top of page
Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Vendedores: Trabalhem mais!


Vendedores

Não existe a menor hipótese de sairmos vencedores deste período se não trabalharmos ainda mais.

Meu avô tornou-se milionário vendendo chapas de aglomerado para empresas de móveis e vez por outra me aconselhava e claro que guardei alguns de seus conselhos, pois intuitivamente sabia que poderia de alguma forma me ajudar no futuro.

Um deles "cai como uma luva" para o momento "covídico" que estamos vivenciando.

Ele me dizia:

  • quando as coisas estão boas, trabalhe como se não estivessem

  • quando as coisas não estiverem boas, trabalhe mais ainda e

  • quando as coisas estiverem muito ruins, trabalhe ainda mais.

Sei que alguns podem alegar que ao invés de trabalhar mais, temos que trabalhar melhor, certo? Agora uma coisa não substitui a outra. Meu avô não dizia para que se trabalhasse de forma incorreta, pois se assim fosse com certeza ele mesmo não teria se tornado um milionário. Ele sempre trabalhou bem, o que fazia era aumentar o esforço a medida que o mercado demandava mais atenção.

Claro que ele não tinha acesso a todos os conceitos, metodologias e ferramentas que temos hoje em dia para nos apoiar a vender, o que torna o mérito dele ainda maior. Tinha que fazer muito, com muito pouco.

Creio que falta para muitos vendedores esse espírito de luta, na verdade de compromisso consigo mesmo.

Ele era um "simples vendedor" de chapas de aglomerado de madeira, mas essa foi a última profissão dele, pois até em rádio trabalhou. Nenhuma profissão lhe rendeu tanto quanto a de representante comercial...

Agora pessoal a regra é uma só: "nos esforçarmos mais". Ficar reclamando ou esperando que as coisas melhorem aceitando a vida como ela é, é uma atitude completamente equivocada.

Da mesma fora que algumas empresas apenas assistem a tempestade passar, outras enfrentam a tempestade de cabeça erguida porque não aceitam essa postura e partem para o ataque ao mercado e é claro que dá para ver quem levará vantagem daqui a alguns meses.

Portanto o tempo desperdiçado em reclamar ou aguardar, deve ser investido em muito mais trabalho, em muito mais esforço para que no momento adequado sejamos como sempre recompensados.

Reflitam sobre isso e bom trabalho.

Post Único: Blog_Single_Post_Widget
bottom of page