Os erros mais frequentes nos e-mails marketing

 

Nossa, quantas vezes encontramos os erros abaixo. Vamos ficar atentos!
 
Recurso inquestionável para a área comercial, mas muitas vezes sua qualidade é deixada para um segundo plano.
 
São muitos erros cometidos, mas alguns são realmente campeões em frequência.
 
Obviamente todo o cuidado é pouco, por isso recomenda-se que todo e-mail marketing construído seja revisado por outra pessoa para evitar as gafes que infelizmente tem sido muito comuns.
 
Vamos listar abaixo os principais erros encontrados:

 

  • Digitação - faltam letras ou letras são trocadas. Nosso cérebro muitas vezes não vê esses erros, pois ele tem a tendência de interpretar a palavra por algumas letras e pelo contexto;

  • Assunto - O assunto é um e o conteúdo é outro. Aqui simplesmente quem construiu esqueceu de trocar o assunto que veio junto com a cópia do e-mail;

  • Imagem desconexa - muitas vezes uma pessoa escreve o conteúdo e outra faz o design e é nesse momento que a imagem é escolhida de forma indevida;

  • Nome da pessoa errada - Triste, mas é verdade. O nome que já vem destacado no e-mail quando vem errado...é "de matar";

  • Erros ortográficos básicos - Falta um ponto, uma vírgula ou um ponto e vírgula. Palavras escritas com s, ss, c,  ç ou x de forma indevida;

  • Repetição de palavras - Aqui muitos escritores são pródigos. Muitas vezes no mesmo parágrafo a repetição de palavras acontece;

  • Datas, referências e telefones errados - Acontece com grande frequência;

  • Falta de parágrafos - Quando não utilizamos parágrafos corremos o risco de deixar o texto complexo e pesado de ler.

  • Não utilizar marcadores nas listas - Escrevemos utilizando as  listas e não colocamos os marcadores deixando o texto "perdido";

  • Baixa formatação - Não são utilizados os recursos: negrito, itálico, sublinhado ou outro tipo de letra que deve ser utilizado para destacar os pontos importantes;

  • Excesso de dados - Há um exagero de dados em muitos textos. As provas de dados são utilizadas para defender alguma ideia. O ponto é que o excesso de dados além de deixar o texto pesado, pode surtir o efeito contrário levando as pessoas a desconfiarem do conteúdo e

  • Falta de objetividade - São produzidos textos que são uma "enrolação" só, deprimente.

Temos que estar bem atentos, pois o tempo de todos é escasso e o risco de descarte é real.

 

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