top of page
Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Mudanças de conceito e os alertas positivos


"Produtos e serviços estão ancorados em demandas que por sua vez se embasam em conceitos" Profissionais de marketing e vendas são treinados para descobrir potenciais demandas e sair na frente com soluções inovadoras objetivando altos lucros por um período.

Essa tarefa não nada é fácil, mas existem desafios maiores ligados as inovações disruptivas.

O mercado dá alertas sobre mudanças ou potencias mudanças que podem ocorrer na base conceitual de como as coisas são feitas e quando isso ocorre, a mudança é mais profunda e perigosa.

A mudança de um conceito pode simplesmente eliminar uma oferta, um mercado ou infelizmente até uma empresa.

O "deixar de existir" passa a ser não mais uma ameça, mas uma realidade que não foi percebida.

Mudanças conceituais estão no cerne dos negócios e graças a Deus não ocorrem com tanta frequência, mas quando ocorrem e não são identificadas, colocam em risco todo um ecossistema.

Para que sua empresa não seja pega de surpresa como milhares já foram, os "alertas positivos" precisam estar ligados.

Chamo de "alertas positivos" todo o conteúdo que vai contra o que fazemos hoje e que começam a aparecer de forma quase que "insistente".

São eles:

  • teses de mestrado

  • matérias de pesquisadores

  • solicitações de clientes

  • comentários de colaboradores e

  • seminários de especialistas, que por uma razão quase que absurda: "fazem sentido".

Temos que dedicar um tempo para ver a lógica existente por trás desses alertas, para que possamos "descartar" ou "incorporar" um novo conceito que pode ser literalmente a salvação da empresa.

Reflita sobre isso!

Conheça nossos serviços de estratégia de mercado clicando em "planejamento estratégico"

Post Único: Blog_Single_Post_Widget
bottom of page