Não se iluda, é o produto!

September 1, 2019

Na história de sucesso de várias empresas, colhemos muitas lições. 
Vemos estratégias excelentes para:

  • estabelecer canais de distribuição;

  • fechar mais negócios;

  • fortalecer a marca;

  • agregar valor com serviços complementares;

  • gerar diferenciais competitivos;

  • acelerar o ciclo de fechamento;

  • fidelizar clientes;

  • aumentar a rentabilidade;

  • ...

Mas, existe uma condição para tudo isso funcionar, um ponto em comum: "O PRODUTO". Devemos entender " O PRODUTO" como ofertas, ou seja, produto e/ou serviço.

 

Não tem jeito, não adianta querermos desviar, o ponto é que NÃO EXISTE SUSTENTAÇÃO DA EMPRESA SEM UM PRODUTO/SERVIÇO "MUITO BOM"!.

 

Todo o resto é importante. Lógico que sem os itens que comentamos anteriormente, a tendência é que a empresa encontre graves problemas de crescimento. Agora sem um "PRODUTO CAMPEÃO" fica quase impossível.

 

Produtos ruins são logo descartados. Produtos medíocres permanecem medíocres até serem superados, somente produtos que efetivamente atendam com qualidade e supere as expectativas terão chances de perenizar a operação de nossas empresas e gerar altos rendimentos.

 

Se o produto não for bom, vira conversa "vazia" de vendedor!

 

Sem inovações constantes corremos o risco de colocar nossos negócios em risco, pois o mercado não para e está cada vez mais seletivo.

 

 

Please reload

Featured Posts

Marketing Digital – Informativos que geram leads

May 12, 2018

1/2
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive