Ninguém acerta sempre - Que o diga Jorge Paulo Lemann e Warren Buffett

August 18, 2019

Jorge Paulo Lemann e Warren Buffett dispensam apresentações, certo?

 

Pois bem, queremos ressaltar um dos assuntos que mais tem repercutido nas mídias empresariais: o grave problema de desvalorização de mercado da Kraft Heinz (sociedade resultante da fusão da Kraft Foods com a Heinz, realizada pela 3G Capital e Berkshire Hathaway).

 

É importante ressaltarmos que até megainvestidores como eles correm o risco sempre de tropeçar num grande problema apesar de todos os recursos que possuem para analisar a viabilidade dos negócios que decidem investir.

 

O que tira o sono deles? Um pequeno prejuízo de 12,6 bilhões de dólares no último trimestre de 2018.

 

E o que aconteceu?

 

Não conseguiram medir os impactos na baixa de vendas provocada pela opção de  redes de supermercados mundiais em criar e comercializar suas próprias marcas de produtos em detrimento das marcas tradicionais da Kraft e da Heinz, claro, sempre mais baixas, mas com boa qualidade contando com o apoio dos consumidores.

 

Tanto Warren Buffett como Jorge Paulo Lemann não teriam condições de analisar os pontos positivos e negativos da criação da mega operação Kraft Heinz? Será que eles não conheciam as estatísticas sobre o crescimento das vendas dos produtos de marca própria nos supermercados?

 

É claro que sim. Mas, todo esse conhecimento e investimento em análises de mercado não foram suficientes para prever os reais impactos.

 

Não por isso eles deixam de investir. Logo, vamos nos acostumando a conviver com derrotas pontuais para evitar a paralisia empresarial que é uma doença ainda pior.

 

 

Please reload

Featured Posts

Marketing Digital – Informativos que geram leads

May 12, 2018

1/2
Please reload

Recent Posts

November 20, 2019

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags