Perdi a venda

February 10, 2019

Ganhar e perder faz parte do jogo e mesmo para os experientes perder  sempre gera um sentimento de derrota, mesmo que seja momentâneo.

 

Claro que nosso objetivo precisa ser sempre maximizar as vitórias e para isso somente se trabalharmos com excelência no processo comercial tratando cada oportunidade comercial como um médico cuida de seu paciente ou como um piloto cuida de sua aeronave.

 

E temos feito isso?

 

Temos investido tempo na análise "correta" das oportunidades sabendo qual nosso posicionamento competitivo em cada oportunidade?

 

Cada oportunidade comercial precisa ser tratada como um criança que precisa de todos os cuidados e não como um adulto. Na gestão de uma oportunidade é melhor pecar pelo excesso do que pela falta.

 

Uma oportunidade comercial, assim como uma criança, requer todos os cuidados que pudermos dar, ela precisa de proteção e de orientação. Um descuido se quer com certeza coloca a oportunidade em risco.

 

Canso de ver o desleixo de alguns vendedores achando que "tudo está sob controle". Acreditam realmente que a venda está "feita" e se surpreendem quando perdem a venda.

 

Cuidado senhores vendedores! Prestem mais atenção. Vivenciem mais cada oportunidade, troquem ideias e com certeza irão perder menos vendas.

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