Parcerias e alianças estratégicas - Um fiasco quase sempre?

November 4, 2018

 

Responda para você mesmo os questionamentos abaixo:

 

Já tem parceiros ? Conseguiu os resultados esperados ou pelo menos algum resultado representativo?

Já teve alianças que desfez?

 

Muitas empresas deixam de acreditar que é possível gerar riqueza conjuntamente por ter ou estar passando por más experiências,enquanto outras "forram as burras" de dinheiro.

 

Por quê?

 

Não sabem gerir a relação. Há muitas empresas nessa situação. Como consultores enfrentamos essa situação frequentemente e o erro está no "desenvolvimento da relação".

 

Mesmo que duas empresas se aproximaram por oportunismo, ou seja, através de uma única oportunidade, é possível cultivar essa relação para que ela seja próspera para os 2 lados e aí está um grande ponto que muitos não entendem (ou não querem entender...): a relação precisa ser próspera para os 2 lados.

 

É algo tão simples, mas poucos conseguem colocá-la em prática. Criam políticas de incentivo muito pobres e desculpem: "egoístas" e não conseguem ver isso. 

 

A prosperidade é uma via de mão dupla e se você acredita que uma relação comercial irá se sustentar através de migalhas, é melhor continuar sozinho.

 

Outro ponto que muitas empresas desprezam, é o desenvolvimento da relação, ele simplesmente não existe. Espera-se que o outro lado faça o seu trabalho e pronto.

 

Absurdo. É como contratar um novo funcionário, ou seja, fazemos um trabalho de introdução e um plano de desenvolvimento e acompanhamento de sua carreira dentro da empresa ou jogamos ele dentro de uma área esperando que ele sobreviva (ele que se vire).

 

Trabalhar com alianças e parceiros requer remuneração atraente e o desenvolvimento do relacionamento, somente assim evitaremos o "fiasco".

Please reload

Featured Posts

Marketing Digital – Informativos que geram leads

May 12, 2018

1/2
Please reload

Recent Posts

November 20, 2019

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags